Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

O ESCRITOR JORGE LUIS MARTINS, É INTEGRANTE DA CARAVANA DOS ESCRITORES. PROJETO DO MINISTÉRIO DA CULTURA.

Promover a leitura e a literatura, é o principal objetivo da Caravana dos Escritores, projeto idealizado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), com recursos do Ministério da Cultura (MinC), e em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Com a meta de atingir 75 caravanas até o final do ano e de envolver pelo menos 225 escritores, o projeto acontece no dia 9 de novembro na cidade de São Vicente, no Rio Grande do Sul.

Cada cidade visitada pela Caravana recebe autores de literatura brasileira, sendo que um deles deve ser autor regional e os participantes devem ter pelo menos três livros publicados com ISBN. Os autores convidados pelas próprias entidades organizadoras do evento têm sua presença pautada por debates e palestras voltados aos alunos das redes de ensino municipal e estadual.

Várias cidades do Rio Grande do Sul, como Júlio de Castilhos, Dom Feliciano, Arroio dos Ratos, Nova Prata, São Borja, Sarandi, Pelotas e Porto Alegre, já contaram com a Caravana de Escritores em suas Feiras de livros. Agora chegou a vez de São Vicente receber o evento.

No dia 8, a Caravana de Escritores chega à cidade, na 19ª Feira do Livro de São Vicente (08 a 10/novembro), com a presença de João Pedro Roriz, Jorge Luís Martins e Paulo Bocca.


Perfil dos escritores da Feira do Livro de São Vicente

Jorge Luís Martins:- Nasceu prematuro, criado pela avó e morador de rua por 20 anos, esse gaúcho de Novo Hamburgo teve vontade de se tornar alguém na vida. Hoje é dono de locadora de carros e corretor de imóveis, além de escritor. Em 2010 escreveu seu primeiro conto, o “Meu nome é Jorge”, livro que conta relatos de sua infância sofrida. Neste ano saiu sua segunda obra, “O menino da caixa de sapatos”, outra história de seu passado. Jorge conta que quando nasceu, sua avó o colocava para dormir numa caixa de sapatos.



Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas